Como começou, quem somos e nossa filosofia de trabalho.
Tudo começou em Julho de 2018 quando adotamos nosso primeiro cão o Joly ( na foto à esquerda ) , E como todo marinheiro de primeira viajem, não sabíamos nada sobre cães.
Era um cão dócil e calmo, atributos que consideramos uma grande sorte devido a nossa falta de experiência na altura.
Logo às primeiras semanas percebemos que, somente ensinar sentar e deitar não evitava alguns constrangimentos e desconfortos em leva-lo a rua ( puxava a trela e reagia aos cães).
Uma coisa já tínhamos certeza, os passeios eram necessários " obrigatórios "
Sabíamos também que a responsabilidade era nossa para mudar o cenário caótico das idas a rua.
Livros, conteúdos e vídeos de profissionais que falam e ensinam sobre psicologia canina. Aulas de obediência básica numa escola para cães, dedicação e muita paciência ajudou-nos a mudar não somente nosso Joly como a nova integrante da família, a Lory ( à direita na foto, resgatada das ruas ) adotada em novembro de 2019 e que atualmente " equilibrada" é nossa companheira de trabalho, profissional em ajudar cães inseguros .
Somos Hélio, Adriana e Lory, Levamos o nome Cão da Malta em homenagem ao nosso querido Joly por existir uma musica que diz : "Joly és o cão da malta".
Em 2020 nosso amigo teve que partir para o paraíso dos cães. Mas deixou-nos o compromisso de ajudar outros cães para também serem cães da malta, ou seja "cães sociáveis" ,
Nossa filosofia de trabalho tem como base psicologia e comportamento canino.
A nossa missão hoje é ensinar cães e donos de forma descomplicada, métodos de disciplina para a vida doméstica e urbana.
Acreditar na evolução dos nossos cães é o melhor carinho que podemos dar.